O Google Imagens é um dos maiores buscadores de imagens do mundo, quiçá o maior. Então, com certeza merece a nossa atenção! Veja a seguir 5 passos simples para fazer o SEO de Imagens em seu Blog e conseguir mais visitas orgânicas no site/blog.

Quando pesquisamos algo no Google, as fotos, infográficos, ilustrações, e outros tipos de imagens, geralmente chamam mais atenção do que resultados somente em textos. Consequentemente tendem a ter mais cliques.

Para que as imagens de nossos sites apareçam como resultados de pesquisas, é necessário aplicar estratégias de SEO (Otimização para Mecanismos de Busca, do inglês, Search Engine Optimization). Então vejamos como fazer isso em 5 passos

1- Escolha imagens de boa qualidade, nada de imagens distorcidas, pixelizadas e de baixa resolução.

2- Renomeie sua imagem com a palavra-chave do assunto abordado. Por exemplo: marketing-digital-para-pequenas-empresas.png. Os robôs do Google ainda não conseguem relacionar uma imagem com o nome 2518993920_n.png com o assunto do seu conteúdo.

3- Insira a descrição da imagem no atributo ALT(Texto alternativo). Exemplo: “Estratégias de marketing digital para pequenas empresas”. Se o seu site foi criado com o WordPress, é muito simples fazer isso. Veja um exemplo na imagem a seguir.

4- Insira legendas em sua imagem, além de ser útil aos leitores, também é útil para os robôs do Google. A Legenda deve explicar o conteúdo da imagem.

5- Insira a imagem no artigo na parte em que ela é mais relevante, pois o Google utiliza o conteúdo dos parágrafos próximos para compreender do que se trata a figura. OBS: O Google recomenda colocar a imagem principal próximo ao topo do artigo.

Seguindo esses passos, você atrairá mais visitas em seu site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.