A importância de ter um site são grande e numerosas, mas hoje vamos abordar a seguinte vantagem: Um site traz mais clientes para sua empresa.

O comportamento do consumidor já não é o mesmo de 10, 20 anos atrás. Com o fácil acesso à internet, as pessoas tem tudo na palma da mão (literalmente). E elas utilizam o conteúdo disponível na web para tomar decisões.

As pessoas tem gastado cada vez mais tempo na internet, dando mais atenção os Gadgets e computadores do que para outras coisas. Inclusive, redirecionam a atenção a estes dispositivos até mesmo em momentos em que não deveriam, como quando estão dirigindo.⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
De acordo com o Google, 6 a cada 10 potenciais consumidores descobriram empresas primeiro pelo buscador em 2018. Consumidores têm quatro vezes mais chance de considerarem sua empresa confiável se encontrarem informações online. ⠀

Segundo a TIC Domicílios (2019), mais de 134 milhões de brasileiros acessam a internet. Isso corresponde a 74% da população. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀
De acordo com dados da HubSpot, 90% dos usuários utiliza a internet para investigar e comparar produtos e serviços.

E em pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) 97% das pessoas buscam informações na internet antes de comprar em lojas físicas.

Como podemos perceber com os dados e com as nossas próprias experiências, a grande maioria das pessoas recorrem primeiro a internet antes de comprar qualquer produto. Seja buscando os detalhes do produto, vendo reviews, vídeos, comentários, avaliações, comparativos ou já comprando o próprio produto pela própria internet.

Lembro-me de quando comecei a comprar meus primeiros produtos pela internet, meus pais me questionavam se não era perigoso, se realmente entregavam, se houvesse algum defeito como resolveria. Eles tinham muitas objeções.

Hoje, quando eles querem algum produto, a primeira coisa que fazem é me ligar e pedir pra pesquisar sobre os produtos pra eles e para comprar online. Pois os produtos anunciados na internet, possuem mais informações e geralmente são mais baratos, uma vez que quem vende online tem menos custos operacionais.

Vejo isso acontecer com muita frequência com os meus amigos, mesmo as pessoas que não possuem smartphones e/ou computadores pedem a alguém para pesquisar e comparar para elas.

Essa pandemia que se instalou e fez com que ficássemos confinados em casa, tendo que evitar o contato com outras pessoas. Fez com que as pessoas voltarem seus olhares ainda mais pra o comércio eletrônico.  Até a pequena parcela das pessoas que ainda relutavam em comprar na internet, já estão mudando de ideia.

Quem não vende seus produtos online ou tem um site institucional para disponibilizar informações sobre seus serviços na internet, está deixando de ganhar muito dinheiro!

Com um site a sua empresa terá mais visibilidade e credibilidade no mercado, pois quando seus potenciais clientes pesquisarem no Google sobre seu negócio e/ou seu mercado, eles vão te encontrar e conhecer seus serviços ou produtos.

E consequentemente isso vai aumentar as vendas da sua empresa. As pessoas vão passar a te enviar e-mails através do seu site, ligar para a empresa com o telefone no site ou chamar a empresa no Botão do WhatsApp no site. Ou não vão entrar em contato através dos meios de contato no site, mas irão presencialmente na empresa após ter conhecido a mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.