Usar E-mail Institucional e Aumenta em 9x a probabilidade de potenciais clientes escolherem a sua empresa

Segundo uma pesquisa feita pela Godaddy – empresa de hospedagem de sites e domínio, a probabilidade dos clientes em potencial escolherem a sua empresa aumenta 9 vezes quando os eles veem um E-mail Institucional, com o próprio nome de domínio. Por exemplo: contato@suaempresa.com.br

Muitos empresários ao criarem a sua empresa não possui um site com domínio oficial da marca. E acabam criando e-mails não profissionais usando plataformas como gmail, outlook, yahoo. Ao andar pelas ruas, é bastante comum vermos nas placas de muitas empresas e-mails como nomedaempresa@gmail.com.

E isso não demonstra profissionalismo… toda empresa grande, toda empresa que se prese tem um site profissional e e-mails institucionais, seja para se relacionar com os clientes do negócio ou com outras empresas que prestam serviços para ela.

E-mail institucional, e-mail profissional, e-mail corporativo e e-mail empresarial são palavras sinônimos. Usar e-mails institucionais passam mais credibilidade, profissionalismo e segurança. Logo, aumenta as vendas de uma empresa que possui e-mail profissional.

Para ter E-mails institucionais, você vai precisar adquirir um domínio com o nome da sua empresa e uma hospedagem de sites. Domínio é o endereço do site, assim como você, tem um nome de usuário nas redes sociais, pelo qual você é encontrado quando alguém pesquisa, também é assim com o domínio. Quando alguém conhece o domínio da sua empresa, ela digita no navegador e assim acessa seu site.

Hospedagem de sites é o local onde os sites ficam armazenados e são acessados. Provavelmente você guarda arquivos pessoais e também da sua empresa na nuvem, ou seja, no Google Drive, icloud, entre outros. Hospedem de sites é como se fosse essas plataformas de guardar arquivos na internet, só que no caso hospeda sites.

Além disso, as hospedagens de sites possui vários “aplicativos”, entre eles o de E-mail profissional. No qual você pode criar, dependendo do plano de hospedagem contratado, múltiplas contas de e-mails profissionais com o domínio contratado. Normalmente as Hospedagens de Sites oferecem 1 ano de domínio grátis quando se contrata um plano anual.

Muitas empresas criam e-mails institucionais como: contato@nomedasuaempresa.com.br, sac@nomedasuaempresa.com.br, financeiro@nomedasuaempresa.com.br, suporte@nomedasuaempresa.com.br, entre outros.

Depende de quantos setores a empresa possui e o quanto ela quer separar determinados assuntos e finalidades. Por exemplo: para suporte aos clientes, usa-se o suporte@nomedasuaempresa.com.br. Para pagamentos e recebimentos usa-se o financeiro@nomedasuaempresa.com.br. E assim por diante.

As hospedagens de sites oferecem aplicativos de acesso ao e-mail profissional através da internet, mas muitos empresários e funcionários preferem acessar através do aplicativo Outlook ou pelo “Mail”, ambos da Microsoft. Outros são tão familiarizados e gostam tanto do Gmail do Google, que contratam o Google Workspace (antigo G Suite) que permite usar e-mails institucionais na plataforma do Gmail.

Segurança no recebimento de E-mail Institucional

Infelizmente na internet existem golpistas que tentam aplicar golpes nas pessoas através de disparos de e-mails. Eles se passam por empresas, criam e-mails não profissionais da Gmail, Outlook e outros e mandam e-mail idênticos aos e-mails enviados por empresas. Com o intuito de conseguir algum dinheiro ou hackear o computador da vítima, através de vírus em arquivos em anexo ou links que levam pra sites falsos.

E um dos primeiros requisitos que muitas pessoas olham para checar a segurança de determinados e-mails que recebem, é verificar se o e-mail remetente é institucional, ou seja, se esse e-mail é com o domínio oficial da empresa. E se os links são do site oficial da empresa. (Observação: nunca clique em links estranhos e duvidosos).

Então, para dar mais segurança aos seus clientes, potenciais clientes e parceiros comerciais, trabalhe com E-mails institucionais! Passe mais credibilidade, profissionalismo e aumente as suas vendas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.